Rio Branco e o eterno problema de ruas esburacadas e sem pavimentação

Para quem vive ou já viveu em uma rua sem pavimentação sabe muito bem o valor de ter esse direito garantido e os transtornos enfrentados com a poeira, lama e buracos. Ter uma rua pavimentada com asfalto de qualidade, ou mesmo com tijolos, é um direito de todos e dever das prefeituras municipais, contudo vias sem infraestrutura ainda são uma realidade de Rio Branco.

Apesar da obrigação do poder público municipal em manter as condições mínimas de trafegabilidade das ruas, garantindo o direito de ir e vir, em muitos bairros de Rio Branco a realidade é bem diferente. A falta de pavimentação nas ruas e avenidas deixa a população sem acessibilidade a serviços essenciais, além de trazer problemas respiratórios com a poeira nos dias de sol e a lama em dias chuvosos.

Incrível como não conseguimos avançar neste grande problema da cidade de Rio Branco: buracos nas ruas e falta de pavimentação. A péssima gestão e a má qualidade da prestação dos serviços impactam negativamente em toda a sociedade.

Dados oficiais de 2016 destacam que Rio Branco ainda possui uma malha viária de 200 km a pavimentar. Sabemos que dá pra fazer uma gestão melhor, gastando corretamente os recursos, com obras executadas dentro do cronograma e com maior qualidade, minimizando os custos com manutenção precoce.